SPARKPRO 2

SPARKPRO 2

Marca: FueltechDisponibilidade: Imediata


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A Fueltech SparkPRO é um módulo de ignição indutiva de alta energia, com a última tecnologia disponível em sistemas de potência para ignição e amplificação de faísca na vela, gerando assim uma melhor combustão e consequentemente aumento de potência. A Fueltech SparkPRO deve ser utilizada em veículos que possuem bobina sem ignição interna em conjuto com injeções programáveis Fueltech.

Para que serve o Fueltech SparkPRO?

O sistema de ignição de um motor é composto por um equipamento que controla o ponto de ignição e um módulo que é responsável pela energia da centelha, porém, não basta um sistema preciso e detalhado de mapeamento do ponto de ignição sem uma centelha potente e eficiente para que a combustão ocorra de forma correta e com a máxima potência possível.
A SparkPRO é um módulo de ignição indutiva de alta energia, com a última tecnologia disponível em sistemas de potência para ignição. Ela permite arcos elétricos em altas tensões, aplicando até 400V no primário da bobina de ignição, o que representa 40.000V na vela de ignição (com uma bobina de 1:100), possibilitando uma maior abertura dos eletrodos em comparação a sistemas comuns de ignição (por exemplo, módulos de ignição de motores carburados).
Este equipamento possui alta capacidade de corrente e pode trabalhar com bobinas de baixa impedância, possibilitando centelhas com maior energia e duração.
A SparkPRO também é indicada em casos de problemas de interferências eletromagnéticas que causam falhas no sistema de controle de ignição, pois, é um sistema muito robusto com filtros de alta eficiência.

Existem opções deste equipamento para o acionamento de uma a seis bobinas.
São frequentes as comparações entre o módulo SparkPRO, um módulo de ignição indutiva, e os módulo de ignição capacitiva. Uma das vantagens das ignições indutivas sobre as capacitivas é a maior duração da centelha. Ignições capacitivas de qualidade utilizam o recurso de múltiplas centelhas em baixas rotações, onde é necessário que esta esteja presente por até 20 graus do período de rotação. Por exemplo, a MSD 6A dispara aproximadamente 7 centelhas de pequena duração na marcha-lenta para conseguir permanecer 20 graus em ignição, já uma ignição indutiva de alta energia consegue gerar com apenas uma centelha os 20 graus de permanência necessários.

Outra vantagem de ignições indutivas é o menor ruído eletromagnético gerado sobre o sistema elétrico e eletrônico do motor, diminuindo drasticamente os problemas de interferências, que muitas vezes prejudicam desde sistemas de som até os sistemas de injeção eletrônica.
é importante salientar que ignições capacitivas de qualidade normalmente fornecem centelhas com maior energia que sistemas de ignições indutivas, porém, isso não representa necessariamente um ganho de potência, especialmente em motores alimentados com sistemas de injeção eletrônica, onde a mistura ar combustível é muito bem dosada, exigindo menos do sistema de ignição.

Modelos disponíveis do módulo SparkPRO:

SparkPRO-1 (1 bobina): 3 fios
SparkPRO-2 (2 bobinas): 6 fios
SparkPRO-3 (3 bobinas): 8 fios
SparkPRO-4 (4 bobinas): 10 fios
SparkPRO-5 (5 bobinas): 12 fios
SparkPRO-6 (6 bobinas): 14 fios
SparkPRO-8 (8 bobinas): 18 fios

 

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